quinta-feira, 15 de outubro de 2009

15 de Outubro - Dia do professor

Um dia ensolarado marca o feriado do dia do professor. Professor não devia ter dia, nem mês, nem ano de homenagem, deveria ser reconhecido no dia a dia, na lida, na vida. Ser professor, ainda mais no Brasil, não é profissão, não é pelo salário que se faz, é pela missão. Ser professor é missão de vida. Exige estudo, empenho, profissionalismo como qualquer profissão acrescido de amor, muito amor. Amor por educar, amor pelo aluno, amor pela missão. É não esmorecer nunca e levantar-se novamente a cada dia com a certeza de poder guiar e alimentar alunos sedentos de saber. Ser professor é abrir portas, mostrar o caminho. Parabéns pelo seu dia, pelo nosso dia, pelo dia de tantos professores que marcaram e ainda marcam a minha vida.

4 comentários:

  1. Oi amiga, mais do que profissão, realmente ser professor é uma missão. Amei o post...
    Bjo grande

    ResponderExcluir
  2. Ser professor é realmente um sacerdócio.Só quem ama o que faz é que desenvolve essa tarefa numa boa.Vim te convidar para conhecer o Compartilhando as Letras:
    www.compartilhandoasletras.com

    ResponderExcluir
  3. SER professor, e conseguir sobreviver como tal, não é sacerdócio, é teimosia.
    Que rebeldes maravilhosos!!!
    Que seria "de nós" sem eles.
    Parabéns a todos.
    E a nós também.Que chegaremos lá.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Aline,

    De fato, ser professor é todo dia. Mas é preciso esse dia especial para comemoração e para mostrar para toda a sociedade que gostamos do que fazemos, mas também temos espírito guerreiro para mudar as mazelas que cercam nossa profissão.

    Obrigado por ter participado desta coletivva.

    Abraços.

    ResponderExcluir